Bahia, 29 de Março de 2024
VACINA / COVID-19

Saúde oferta vacina para bebês a partir dos seis meses e alerta importância para doses de reforço
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da população manter o esquema vacinal completo para garantir a eficácia da imunização contra a Covid-19. Os imunizantes estão disponíveis para bebês a partir dos seis meses de idade. Para os bebês e crianças de até 11 anos, a vacinação está disponível nas UBSs Dinah Borges e Ilda Lopes (Cajueiro), às segundas e quartas. Já para o público de 12 a 17 anos, estão disponíveis as três primeiras doses da vacina nas UBSs com sala de vacina ativa.
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
15/02/2023 - 06:06:36

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da população manter o esquema vacinal completo para garantir a eficácia da imunização contra a Covid-19. Os imunizantes estão disponíveis para bebês a partir dos seis meses de idade.

Para os bebês e crianças de até 11 anos, a vacinação está disponível nas UBSs Dinah Borges e Ilda Lopes (Cajueiro), às segundas e quartas. Já para o público de 12 a 17 anos, estão disponíveis as três primeiras doses da vacina nas UBSs com sala de vacina ativa.

Pessoas a partir de 18 anos e gestantes podem garantir até a quarta dose nas unidades com sala de vacina ativa, onde também estão sendo ofertadas até a quinta dose exclusivamente para imunossuprimidos.

“É importante que a população esteja atenta para saber em qual público se encaixa e manter as doses de reforço em dia. Não podemos permitir que os casos voltem a crescer no nosso município e colocar a saúde dos cidadãos em risco”, alertou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

As Unidades Básicas de Saúde funcionam das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. É necessária a apresentação de documento oficial com foto, cartão SUS e cartão de vacina. Em caso de menores de idade, é preciso a companhia dos pais ou responsáveis.

Veja + Notícias/Geral