Bahia, 29 de Janeiro de 2023
Por: Ascom
25/01/2023 - 06:33:36

A temporada de ingresso na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) começa em 2023 com uma novidade. Além do processo seletivo via Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, e da seleção para a Área Básica de Ingresso na Rede de Colégios Universitários Anísio Teixeira (Rede CUNI), a instituição oferecerá um edital de seleção específico para o novo curso Superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate. A escolha se deve ao fato de não ter sido possível incluir o curso a tempo no Termo de Adesão ao Sisu 2023. A ideia é que o novo curso tecnológico passe a integrar normalmente o processo seletivo da UFSB a partir de 2024. 

Veja mais detalhes sobre cada processo seletivo.

Edital do CST em Produção de Cacau e Chocolate

Conforme anúncio feito pelo coordenador pro tempore do curso, professor Carlos Pereira, dado o período de aprovação do CST na instituição, no final de outubro, não foi possível passar pelos trâmites do Ministério da Educação (MEC) a tempo para a inclusão das vagas destinadas ao público em geral no processo seletivo via Sisu.

Metade das 50 vagas do curso devem ser direcionadas para concluintes do curso Técnico em Agroindústria, oferecido no Colégio Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun (CEEP), a cargo da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-Bahia), em edital específico. As demais 25 vagas serão ofertadas ao público em geral por meio de seleção própria, com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, observadas as políticas afirmativas estabelecidas pela Lei de Cotas e por resoluções da própria UFSB.

Mais detalhes do edital devem ser conhecidos em breve. Enquanto isso, essa notícia reúne as informações já divulgadas sobre o Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate.

Veja + Notícias/Geral