Bahia, 28 de Março de 2024
Por: agazetabahia
25/01/2023 - 07:00:13

A finalidade e a importância do Inquérito Policial é um meio de investigação à disposição do poder estatal, cujo objetivo primordial é o de se obter um mínimo de certeza acerca do possível autor e da existência da infração penal.
Conforme detalhou o advogado Ornelas em Nota encaminhada a imprensa na segunda-feira, 23 as imputações que recaem em desfavor de Carlos Frederico são infundadas e insustentáveis, desprovidas de mínimos indícios que demonstrem a participação efetiva no evento delituoso imputado. 

É oportuno esclarecer que a garantia constitucional da presunção de inocência milita em favor de Carlos Frederico, de modo que não há nenhum elemento indiciário ou informativo capaz de alterar tal condição jurídica.
Carlos Frederico continuará recolhido no Presídio de Almenara, MG, onde se encontra desde sexta-feira, detido quando tentava  sacar um cheque clonado no valor de R$ 3 milhões, no Banco do Brasil, na cidade de Rubim, distante 39 km de Almenara. 

A detenção de Carlos e outros dois homens, deve se estender por mais dias. Tudo depende do seu envolvimento na tentativa desse golpe milionário.
O advogado que atua no caso só deve se manifestar após a conclusão do Inquérito Policial, isso na sexta-feira, 27.

Veja + Notícias/Geral