Bahia, 29 de Janeiro de 2023
Por: CNN Brasil
23/01/2023 - 06:51:42

O PSOL confirmou neste fim de semana a candidatura do deputado Chico Alencar para a presidência da Câmara. Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a entrada na disputa tem como objetivo “marcar posição” contra o atual presidente da casa, Arthur Lira, do Progressistas.

Atualmente vereador pelo Rio de Janeiro, Alencar voltará à Câmara dos Deputados a partir de fevereiro. O parlamentar já foi deputado federal por quatro legislaturas, de 2003 a 2019. Em 2018 tentou uma vaga no Senado Federal, mas acabou derrotado.

A construção de uma candidatura alternativa estava sendo desenhada pelo PSOL desde novembro de 2022, quando a sigla decidiu negar apoio a reeleição de Lira. O partido também criticou o posicionamento favorável dos petistas pela recondução do deputado do PP.

Arthur Lira busca vitória com margem ampla e conquistou o apoio do governo antes mesmo da posse do presidente Lula. Nos últimos dias, o deputado tem se dedicado a conversas com bancadas regionais, e na próxima semana já tem encontros marcados com parlamentares do Sudeste.

Veja + Notícias/Geral