Bahia, 27 de Abril de 2024
POLÍTICA/EUNÁPOLIS

Rumores sobre futuras pré-candidaturas do ex-prefeito Neto Guerreiri e da empresária Mariza Carletto repercutem em Eunápolis
Os comentários se dividiam entre Neto ser cabeça de chapa, ou Mariza. Esses rumores sobre tais candidaturas engrossam os desejos de parte da sociedade em vislumbrar uma terceira via com capital político e musculatura para os enfrentamentos aos velhos e tradicionais caciques que se revezam, não dando brechas para outros nomes crescerem. O ex-vice-prefeito e advogado Jota Batista tem defendido essa possibilidade de uma terceira via forte, com vários apoios de empresários, profissionais liberais, das alas políticas com representatividade, igrejas, e da população. Por outro lado, parece serem nítidas as pretensões do grupo dos Carlleto lançar um nome para disputar a eleição para prefeito(a) de Eunápolis. Essa conversa de bastidores se mantém depois da expressiva votação do deputado federal Neto Carletto.
Por: A Gazeta Bahia
17/01/2023 - 06:55:50

Nos últimos dias são crescentes os rumores sobre as futuras pre-candidaturas do ex-prefeito Neto Guerreiri e da empresária Mariza Carletto como possíveis nomes a disputar a prefeitura de Eunápolis no próximo ano.

Os comentários se dividiam entre Neto ser cabeça de chapa, ou Mariza. 
Esses rumores sobre tais candidaturas engrossam os desejos de parte da sociedade em vislumbrar uma terceira via com capital político e musculatura para os enfrentamentos aos velhos e tradicionais caciques que se revezam, não dando brechas para outros nomes crescerem.
O ex-vice-prefeito e advogado Jota Batista tem defendido essa possibilidade de  uma terceira via forte, com vários apoios de empresários, profissionais liberais, das alas políticas com representatividade, igrejas, e da população.
Por outro lado, parece serem nítidas as pretensões do grupo dos Carlleto lançar um nome para disputar a eleição para prefeito(a) de Eunápolis. Essa conversa de bastidores se mantém depois da expressiva votação do deputado federal Neto Carletto.
Muitos entendem que uma terceira via forte capaz de impor respeito e medo aos adversários, só vingará com a participação da liderança e ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerreiri.
Em conversa com o presidente da Câmara Municipal Jorge Maécio, ele foi enfático ao afirmar que este ano será decisivo para os próximos passos na política local.
Tanto Neto como Mariza não se pronunciaram sobre esses recentes rumores. Nossa reportagem vai continuar tentando conversar com as duas lideranças.

Fotos: Instagram e A Gazeta Bahia

Veja + Notícias/Geral