Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
02/12/2022 - 07:28:59

A Defesa Civil Nacional emitiu alerta para a previsão de chuva intensas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia para esta  sexta-feira (2). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os locais mais afetados deverão ser o noroeste, central e litoral norte espírito-santense, os Vales do Mucuri, do Rio Doce e do Jequitinhonha, em Minas, e o sul  baiano.

De acordo com o Inmet, os acumulados de chuvas podem superar 100 milímetros por dia. Com isso, há grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco.

Diante da previsão, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) opera com equipes de plantão para acompanhar o registro de qualquer ocorrência significativa e já comunicou as defesas civis estaduais dos riscos.

A BR 101 interditada entre os municípios de Itapebi e Itagimirim, desde quarta-feira, 29,   em decorrência das fortes chuvas que danificaram a pista, poderá ser reaberta no sábado. Isso se as chuvas diminuírem.
As obras de recuperação do local onde houve a erosão, estão em andamento, embora de forma lenta. 
Desde a noite de quarta-feira que os motoristas se aventuram por um desvio, pouco aconselhável à noite, via cidade de Itabebi, no entanto, também permaneceu interditada.


Foto: Obras de recuperação devem seguir até sábado.

Veja + Notícias/Geral