Bahia, 15 de Setembro de 2025
Por: agazetabahia
28/11/2022 - 06:56:47

Ontem completou um ano, do início da maior e mais devastadora chuvarada da história da região Extremo Sul da Bahia. Tudo começou exatamente por volta das 18h  do dia 27 de novembro de 2021, se prolongando por 45 dias e noites, deixando um rastro de destruição e mortes.

Até hoje, os locais atingidos pelas enchentes ainda tentam se recuperar dos estragos e prejuízos. Os governos esqueceram de seguirem adiante com os aportes necessários para a recuperação do pontos atingidos.

Pelo visto, este ano será a mesma coisa. As chuvas estão insistentes e já provocam danos.
Várias localidades da região já estão alagadas e passando por dificuldades. As estradas vicinais estão destruídas, os vales e rios completamente alagados.
Os institutos de meteorologia apontam mais chuvas até o mês de dezembro.
O terreno está encharcado, e com mais chuvas a situação vai piorar.

Os institutos de metrologia indicam alerta laranja, e acumulado de chuvas
INMET publica aviso iniciando em: 28/11/2022 00:00. Chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.