Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
24/11/2022 - 06:33:52

A 4ª edição da Trancoso Running marcou os competidores com um lindo percurso para as desafiadoras categorias 5k, 10k e 21k, em rotas que percorrem as paradisíacas praias do distrito, mata verde, falésias, manguezais, pontes, trilhas e muitos outros lugares exuberantes e com elevado grau de dificuldades, tornando a prova muito competitiva. 

A programação começou no dia 19, com a competição para a criançada no 1º Running Kids, envolvendo em torno de 400 atletas mirins que iniciam a modalidade da corrida de rua. A ação também teve cunho social visando inclusão, com doação de inscrições para crianças da comunidade e kit da copa, com chip, numeral, mochilinha, camiseta.

Na prova oficial, nesse domingo, 20, mais de 800 atletas representando vários estados brasileiros e de outros países, passaram por cenários inesquecíveis, finalizando a prova no Quadrado de Trancoso, junto a uma multidão de torcedores, entre comunidade, familiares e turistas que aproveitaram para passear.

“Propomos com o Trancoso Running a promoção da cultura e a valorização da vocação esportiva do município, além de democratizar a modalidade, atrair o olhar da imprensa e incentivar a vinda de atletas de vários locais do Brasil e do mundo para experiências memoráveis”, destaca um dos organizadores, Naldo Moura.

“Já está mais do que provado que temos vocação para realização de grandes eventos esportivos e o sucesso do Trancoso Running é mais uma prova disso. Aproveito para parabenizar os competidores, organizadores do evento e a nossa equipe Setur, Portran e todo o aparato humano, disponibilizado pela Prefeitura de Porto Seguro para o êxito da competição”, disse o prefeito Jânio Natal.

Confira a classificação pelo site: https://www.chiptiming.com.br/resultados/trancosorunning2022

Veja + Notícias/Geral