Bahia, 07 de Janeiro de 2026
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
23/11/2022 - 06:23:11

O skate street vem ganhando projeção nas comunidades, principalmente, depois da fama e dos títulos de Raissa Leal, a “Fadinha” maranhense que sagra-se campeã por onde passa. A modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos, também no Baianão.

É o caso do garoto Rhywan Cunha, 13 anos, de família humilde e que tem se revelado um talento do skate street, modalidade que simula obstáculos de rua, como corrimões, rampas, degraus e vãos, a mesma categoria da “Fadinha”.

O menino que também gosta de futebol, conta que ele e o irmão ganharam um skate velho de um vizinho e logo nas primeiras tentativas de manobras, já se encantou com o esporte. A princípio, junto com o irmão e amigos, improvisavam uma pista de treinos, utilizando uma geladeira velha.

O garoto foi descoberto por um skatista profissional da cidade e levado – com a autorização dos pais - para disputar torneios da modalidade, conquistando pódios em todas elas, classificando-se para uma etapa do Brasileiro Amador, na cidade de Cascavel-PR, nos dias 24 e 27 de novembro.

Nessa semana, Rywan, seu treinador e seus pais, foram recebidos pelo prefeito da cidade, Jânio Natal, na sua residência, que demandou ao secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula, garantir a Bolsa Atleta Municipal ao pequeno skatista, possibilitando sua viagem para o Campeonato Brasileiro.

“A atuação da nossa gestão não se resume a futebol e já está mais que provado que nossa cidade pode revelar grandes talentos das mais variadas modalidades do esporte. Por isso, nos empenhamos em fomentar e apoiar os mais diversos eventos esportivos”, conta o prefeito Jânio Natal, desejando sucesso ao pequeno Rhywan na defesa das cores de Porto Seguro.

Veja + Notícias/Geral
OBRAS / EUNÁPOLIS

Prefeito Robério comemora a chegada da usina asfáltica! Eunápolis terá pavimentação asfáltica nos quatro cantos
A Prefeitura de Eunápolis adquiriu com recursos próprios, moderna usina asfáltica da marca Margui para aumentar a autonomia, reduzir custos de manutenção viária e acelerar obras de pavimentação com asfalto próprio. O modelo de última geração que tem capacidade entre 10-20 e 20-40 ton/h, atenderá nas operações tapa-buracos e pavimentação nas vias públicas da cidade e distritos.