Bahia, 29 de Novembro de 2022
NETO CARLETTO / ELEIÇÕES 2022

Com prestígio político ampliado, Neto Carletto é eleito deputado federal com 2,7% dos votos dos baianos
Neto Carletto obteve numericamente 164.655 mil votos, perfazendo 2,07% por cento do eleitorado baiano. Ele é o quinto deputado mais bem votado no estado. Estes números superam a votação do tio dele, Ronaldo Carletto, nas eleições proporcionais de 2018, em que somou 118.097 mil votos. O resultado consolida ainda mais o universo eleitoral do grupo em toda a Bahia. “Na verdade, a eleição não é só um motivo de orgulho pessoal”, disse o coordenador da campanha na Costa do Descobrimento, vereador Jorge Maécio (PP), “mas, principalmente, um reconhecimento importante do povo de Eunápolis e de toda Bahia, que vai continuar tendo um representante na Câmara Federal com os mesmos compromissos de Ronaldo Carletto, podendo avançar ainda mais com a força da juventude do sobrinho”. Comentou.
Por: Ascom Neto Carletto
05/10/2022 - 07:04:20

Ampliando o prestígio eleitoral em nível nacional, o grupo liderando pelo deputado federal Ronaldo Carletto elegeu o presidente da Juventude Progressista do Brasil, Neto Carletto, para exercer o cargo de deputado federal da Bahia na Câmara Federal, em Brasília. As eleições proporcionais aconteceram neste domingo (02/10). Ele tem 26 anos, é formado em Direito e é o segundo mais jovem deputado federal do Brasil a assumir o mandato em 2023.

Neto Carletto obteve numericamente 164.655 mil votos, perfazendo 2,07% por cento do eleitorado baiano. Ele é o quinto deputado mais bem votado no estado. Estes números superam a votação do tio dele, Ronaldo Carletto, nas eleições proporcionais de 2018, em que somou 118.097 mil votos. O resultado consolida ainda mais o universo eleitoral do grupo em toda a Bahia.
“Na verdade, a eleição não é só um motivo de orgulho pessoal”, disse o coordenador da campanha na Costa do Descobrimento, vereador Jorge Maécio (PP), “mas, principalmente, um reconhecimento importante do povo de Eunápolis e de toda Bahia, que vai continuar tendo um representante na Câmara Federal com os mesmos compromissos de Ronaldo Carletto, podendo avançar ainda mais com a força da juventude do sobrinho”. Comentou.

Maécio, que é presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis e ligado ao grupo ao longo de 20 anos, usou as redes sociais para agradecer os votos dos eunapolitanos e disse que “Neto é mais uma força empenhada na articulação e busca por benefícios para a nossa cidade e à toda a Bahia”, complementou.

NÚMEROS DE EUNÁPOLIS

Em Eunápolis, levando em conta somente o cenário local, com 16,40% (9.328 mil votos), Neto Carletto obteve quase o dobro dos votos do deputado federal Elmar Nascimento que ficou em terceiro lugar na preferência dos eunapolitanos. 
Reeleito pelo União Brasil, Elmar conquistou 8,39% do eleitorado local (4.772 mil votos em Eunápolis), com o apoio da prefeita Cordélia Torres (UB) e seu esposo, Paulo Dapé, além de vereadores e lideranças políticas.
O segundo colocado foi Uldurico Júnior (MDB) com 16,11% (9.163 mil votos), não se elegendo. Vale ressaltar que a expressiva votação recebida por Neto Carletto em Eunápolis, deve-se aos importantes apoios de vereadores como Adriano Cardoso, Pedro Queiroz, diversas lideranças, apoiadores, familiares, e do seu grupo politico.

Veja + Notícias/Geral