Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: agazetabahia informações CREMEB
05/08/2022 - 06:05:54

 O Cremeb Presente! esteve na cidade de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, no dia 28, reunindo a classe médica e movimentando a cidade. Através desse projeto, trouxe educação, serviços e diálogo para a classe médica local. O Cremeb Presente! Esteve nas regiões do estado, realizando 24 visitas administrativas e sete técnicas de fiscalização em unidades de saúde dos municípios, todas com o cunho educativo.

Além das vistorias, que teve como objetivo conhecer as necessidades dos médicos, e orientar sobre as questões éticas da medicina, foram prestados diversos atendimentos aos profissionais.

Os médicos desta região lotaram a Sessão Plenária Solene Pública, no Hotel Porto Napolis, em homenagem a todos os médicos do Extremo Sul, tendo como homenageados especiais Dr. José Darlan de Andrade e o Dr. Edvaldo Andrade da Silva. 
O médico pediatra Dr. Darlan de Andrade, agraciado com a honraria, é dono de uma bela história de vida e um profissional muito querido por todos colegas, amigos e profissionais da área da Saúde. Um homem respeitado pela sociedade, com relevantes serviços em prol da vida. Pessoa humilde, e muito estimado.

Foi através de sua luta, juntamente com outros colegas, que no ano de 1974, o então governador Roberto Santos assentou a pedra fundamental do Hospital Regional, inaugurado três anos depois. Nesta unidade Dr. Darlan trabalhou durante 45 anos, bem como, em outras unidades.

Na manhã desta quinta-feira, 04, o médico recebeu em sua residência  o jornalista Jackson Domiciano, quando agradeceu a bela homenagem do Cremeb, explicando que  a honraria recebida incentiva aos mais jovens a prestar o serviço que todos esperam. "Nós somos os "agentes sociais". O povo precisa do médico. Os pacientes precisam de nós. Nossa profissão tem o dever de atender a comunidade. Nossa função é social. A dependência da população por um bom atendimento é muito grande. Todos dependem do médico, da enfermeira e do enfermeiro. Essa é a importância de nossa profissão", disse Dr. Darlan.

Veja o vídeo:

Foto: Médico José Darlan de Andrade

Veja + Notícias/Geral