Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
05/08/2022 - 05:41:25

O Hospital Regional de Eunápolis segue passando por intensas requalificações para oportunizar mais conforto e segurança para os usuários que procuram os serviços de urgência e emergência na unidade referência em saúde da região, que tem registrado nos últimos meses diversas melhorias estruturais, sendo as mais recentes a ampliação do reservatório de oxigênio e a instalação de placas solares, modernizando a assistência ofertada pelo HRE.

O novo reservatório de oxigênio possui capacidade três vezes maior do que o anterior, garantindo menor necessidade de manutenção e maior segurança para os pacientes que precisam do serviço. O oxigênio é utilizado principalmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na ala vermelha do hospital, sendo destinado também para o SAMU e o programa Melhor em Casa, que disponibiliza oxigênio para pacientes que necessitam de cuidados em domicílio.

Já a instalação das placas solares, que está em processo de finalização, garante maior suporte elétrico para o hospital, sendo uma opção que exige menos manutenção, gera menor custo para o município e não agride o meio ambiente. A energia solar contribui principalmente para o aquecimento de chuveiros elétricos utilizados pelos pacientes, acabando com uma reclamação antiga das pessoas internadas, e permitindo que a temperatura seja regulada pelos próprios usuários.

“A nossa gestão não mede esforços para proporcionar uma saúde humanizada e de excelência para a população, sempre promovendo melhorias em todos os setores para que, desde o atendimento até a estrutura física, seja garantido cuidado e respeito com os que necessitam dos serviços do HRE”, frisou o diretor da unidade, Lúcio França.

Foto: Lúcio França, diretor do HRE.

Veja + Notícias/Geral