Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
04/08/2022 - 06:00:35

O desembargador e corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia, José Edivaldo Rocha Rotondano esteve em Eunápolis nesta quarta-feira, 03, para entregar juntamente com a prefeita Cordélia Torres, 75 títulos de propriedade da REURB (Regularização Fundiária Urbana) beneficiando moradores dos bairros Nacional e Santa Rita. A iniciativa, que é realizada por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está tornando o município eunapolitano uma referência nacional em garantir a regulamentação de moradias, reflexo da política pública voltada ao âmbito socioambiental adotada pela atual gestão.

Além da presença do corregedor-geral do Poder Judiciário da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, estiveram presentes na cerimônia e no ato da entrega, o juiz Roberto Freitas, o promotor João Alves, o Bispo Dom José Edson, o secretário da Casa Civil Paulo Dapé, demais secretários, o oficial do Cartório de Registro de Imóveis, o secretário do Meio Ambiente Sandro Lopes, autoridades, vereadores e servidores do município.
Após as autoridades concluírem seus discursos, o corregedor-geral cumprimentou a prefeita Cordélia Torres, dizendo que acompanha seus trabalhos e ações em prol da população, através do Instagram, uma das poucas pessoas que ele segue. "Prefeita continue abraçando a Reurb. Eu sou seu fã. A Corregedoria lhe abraça. Parabéns prefeita!".
Em seguida felicitou as equipes da Prefeitura que se esforçaram para que as pessoas tenham a oportunidade de receberem os títulos de suas casas. "A Reurb é um dos pilares desta sociedade. A propriedade informal é vulnerável juridicamente. Através dos títulos, terão agora, a oportunidade também, de buscar financiamento bancário. O desordenamento causa danos à sociedade, e o poder público não quer as pessoas na informalidade. A Reurb garante uma moradia justa e digna para todos", finalizou. A prefeita Cordélia encerrou os discursos agradecendo a presença de todas autoridades, ressaltando a participação do corregedor-geral do Tribunal de Justiça, José Edivaldo Rotondano no evento, e reafirmando o compromisso de seu governo continuar realizando os sonhos da população, entregando os títulos de suas propriedades. Agradeceu a todos servidores que se empenharam para que essa realidade acontecesse. E para finalizar, fez a entrega de uma placa, homenageando o corregedor-geral, e na sequência, pediu aos vereadores que concedessem o Título de Cidadão para José Edivaldo Rotondano.

Durante o período de cerca de onze meses, a Prefeitura de Eunápolis já beneficiou mais de 230 famílias com títulos de propriedade nos bairros Nacional e Santa Rita e outros locais, permitindo a segurança jurídica dos imóveis.

Veja + Notícias/Geral