Bahia, 20 de Novembro de 2025
GUARATINGA

Mostra Cultural abre festejos juninos de Guaratinga com apresentações musicais e quadrilhas
A Mostra Cultural contará com apresentações musicais dos artistas contemplados pela lei Aldir Blanc como Cacau na Raiz, Agnon Neves, Wellinton Camargo, Jaque Alves, Gazo do Forró e Tim dos Teclados. E a animação fica por conta das quadrilhas juninas da cidade, os Matutos do Sul e o grupo de carimbó da Escola Municipal João Alves Ferreira.
Por: Ascom Prefeitura de Guaratinga
13/06/2022 - 06:16:03

A Prefeitura de Guaratinga vai realizar a 1ª Mostra Cultural Junina nesta sexta-feira (10/06) na Praça 31 de Agosto, a partir das 19h. De acordo com a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, o evento abre oficialmente o período de festejos juninos que terá arrasta-pé na sede e no interior do município.

A Mostra Cultural contará com apresentações musicais dos artistas contemplados pela lei Aldir Blanc como Cacau na Raiz, Agnon Neves, Wellinton Camargo, Jaque Alves, Gazo do Forró e Tim dos Teclados. E a animação fica por conta das quadrilhas juninas da cidade, os Matutos do Sul e o grupo de carimbó da Escola Municipal João Alves Ferreira.

“Depois de dois anos sem as celebrações por causa da pandemia de Covid-19 e após as fortes chuvas de dezembro do ano passado estamos retornando com cautela os nossos festejos procurando valorizar a nossa cultura através do São João das comunidades, sem esquecer as tradições da nossa terra”, disse a secretária Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Elisângela Ramos.

Serão 13 noites de muito forró na sede e no interior, chegando a ter mais de um arraiá em algumas datas.

PROGRAMAÇÃO

10/06 – Mostra Cultural Junina na Praça 31 de Agosto – Guaratinga
11 e 12/06 - Arraiá da Rua Ernesto Bonifácio – Guaratinga
16, 17 e 18/06 – São João da Rua Juerana – Guaratinga
23 e 24/06/22 – São João da Beira Rio – Guaratinga
24,25 e 26/06/22 - São João do Matoso – São João do Sul
01, 02 e 03/07/22 – Pedrinho do Lava Pé - Guaratinga
01, 02 e 03/07/22 – Pedrinho – Assentamento Lajedo Bonito

Veja + Notícias/Geral
ENTREGA DE ALIMENTOS

Prefeitura de Eunápolis inicia entregas de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira (17) as entregas dos alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nesta etapa, serão distribuídos cerca de 1.800 quilos de produtos cultivados por agricultores familiares do município. Os itens estão sendo destinados a entidades assistenciais, como o Movimento Família Cristã, APAE e SOS Vida, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. A distribuição começou na tarde desta segunda-feira (17). Ao todo, cerca de 200 agricultores familiares participam do programa, sendo diretamente beneficiados com a comercialização de sua produção.