Depois de uma semana da data da publicação de um vídeo, que se tornou o meme do ano, fazendo alusões à prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, entregando uma bota ao gari Adriano Gonçalves, 28 anos, a reportagem do agazetabahia conversou com ele, neste sábado, 21, por volta das 8h, quando trabalhava na limpeza da Praça do Pequi. O servidor tentou evitar ser fotografado. Aínda se diz transtornado com a repercussão do vídeo gravado na festa dos garis, na segunda-feira, 15.
Questionado quem foi que comprou seu par de botas, ele foi enfático esclarecendo que não pediu a botas a ninguém, e nem falou se a mesma estava com a boca aberta, ou estava furada.
Cauteloso, conversou pouco. Explicando que está atormentado com tantos fuxicos e conversas. Falou que sua preocupação é com o seu emprego, que já dura 11 anos, começando no caminhão do lixo.
Adriano se diz prejudicado com a publicação do meme. Alega que tem receio de perder o seu trabalho, e ainda ser processado. "Eu não fiz nada. Só estava na festa dos garis". Disse também que muitos querem lhe entrevistar sobre o assunto da bota, mas tem evitado, para não ser prejudicado. O servidor público além de trabalhar o dia inteiro na limpeza, ainda tem tempo para praticar o atletismo, modalidade que participou em várias maratonas.
É ciclista. Já participou também do Brasil Rider, com uma bike montada por ele. Seu sonho é possuir uma bicicleta moderna, competitiva, e participar de grandes corridas.
Ao final de nossa conversa, ele explicou que tem medo de perder o emprego, a coisa que mais ama. Disse que no momento está com medo. "Gosto de trabalhar na limpeza. Faço isso com amor. Hoje, estou preocupado em perder meu trabalho e ficar sem condições de ajudar minha família", finalizou Adriano Gonçalves.