A cidade de Eunápolis, teve a oportunidade de receber nesta segunda-feira, 11, a visita do cantor Netinho, onde foi recepcionado por Pedro Vailant e outras pessoas. Na sua passagem por esta cidade, o artista que também é pré-candidato a deputado federal, fez uma bela e emocionante palestra no período da tarde, na sede da Asdef (Associação dos Deficientes Físicos de Eunápolis), com as presenças de vários associados, de profissionais da imprensa e convidados.
O cantor que esteve em coma, à beira da morte, isso, no ano de 2013, nos emocionou com sua história de superação. Depois de cerca de cinco anos, em 2018, ele resolveu se reunir na casa de um amigo, para mostrar que já podia dedilhar o vilão, depois de tanto sofrimento, quando viu uma reportagem na TV sobre a facada no então candidato a presidente Jair Bolsonaro. A matéria na televisão, lhe fez relembrar os processos cirúrgicos que sofreu em sua barriga. Este fato, o levou a conhecer Jair Bolsonaro, em sua residência no Rio de Janeiro. Daí em diante, começou uma grande amizade entre os dois. "Bolsonaro me ensinou a agir na política. Estou na política graças a Bolsonaro. Ele disse, venha para a política, e aqui estou, levando o seu nome", disse Netinho.
O artista fez críticas severas a certos políticos que tiram a visibilidade das pessoas deficientes, e que fizeram da saúde pública no Brasil uma destruição. Lembrou que a televisão no País é uma máquina de mentiras. "Os políticos deram uma educação ruim para nosso povo. Nós enganaram esse tempo todo", concluiu.
A palestra de Netinho foi muito profunda, com riquezas de detalhes sobre vários temas, sobre o carinho e o sentimento que nutre pelo presidente Bolsonaro, a ponto de dizer que é seu soldado.
À noite Netinho fez a sua segunda palestra para os músicos da cidade, na casa de shows Hot, localizada na Avenida Norte Sul.