Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
26/01/2022 - 07:57:17

Diante do grande número de pessoas acometidas pelo Covid e sintomas gripais, no município de Eunápolis, com taxas de transmissões bastante altas, a Prefeitura de Eunápolis deverá publicar novo Decreto, adotando medidas mais duras e restringindo os eventos, pelos menos durante as duas próximas semanas. Isso foi abordado extra-oficialmente por um membro do Governo Municipal

Os hospitais e postos de saúde estão superlotados, além de parte das equipes técnicas estarem doentes. Isso está criando grandes gargalos no atendimento, principalmente no Hospital Regional.
Temos informações que, a rede particular de laboratórios está encontrando dificuldades para atender os pedidos para o teste de Covid. Grande parte dos testes dão positivo para Covid.

Prefeitura de Eunápolis deverá publicar novo Decreto. O Decreto vigente no Município de n° 10.445, que trata de medidas restritivas para o controle e combate ao coronavírus, estabelece que eventos e atividades só poderão ser realizados com a capacidade máxima de até 599 pessoas. O documento é válido até o dia 01 de fevereiro. No início deste mês, aconteceram eventos na cidade com grande público. Durante à noite, casas noturnas na cidade estão com públicos menores, o que não impede a transmissão do coronavirus. Os índices de pessoas com Covid e outras doenças respiratórias são impactantes e estão preocupando as autoridades e a população.

Veja + Notícias/Geral