Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
26/01/2022 - 08:56:03

O centenário distrito de Mogiquiçaba, no município de Belmonte, ainda guarda os traços vivos de sua colonização. Praticamente nada foi tocado. A natureza se mantém intacta, mesmo depois das investidas predatórias dos negócios e das especulações na Costa do Descobrimento.

A reportagem do agazetabahia.com esteve em Mogiquiçaba durante dois dias, no último fim de semana, sendo recebida pelo advogado Eliomar Brito, morador, grande defensor e filho do lugar. Nessa bela e inesquecível incursão pelos lindos recantos, foi possível redescobrir lugares encantadores, como o "Encontro do mar com o Rio Preto", uma paisagem lindíssima e inexplorada.

Visitamos as barracas de praia Cabana Ponto de Encontro, dos proprietários Fábio e Liandra, um lugar bonito, com um cardápio recheado de petiscos e pratos tradicionais.
Outro lugar bacana é a Cabana Porto Real Mogi, dos pioneiros Wellington e Andréia. Fundada há mais de duas décadas, este espaço tem sido visitados por pessoas da região e de outros países. Um cardápio de encher os olhos.

Chamamos a atenção da Prefeitura de Belmonte para a limpeza das praias, em decorrência das enchentes recentes, existem resíduos da natureza.
Outra questão é a falta de manutenção da única ponte de acesso às praias.

Existe a necessidade de se instalar no distrito, uma hospedaria. Muitos visitantes são obrigados a deixar o lugar por falta de pousadas.
No todo. Mogiquiçaba é um lugar encantador. Diferente e belo. Vale a pena visitar.

Veja + Notícias/Geral