Bahia, 23 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Fiscalização ambiental no Parque Marinho Recife de Fora é intensificada
A Fiscalização Ambiental de Porto Seguro intensificou as rondas e vistorias ao longo do Parque Natural Marinho do Recife de Fora, visando coibir a prática de atividades não previstas em seu Plano de Manejo. Atualmente, a visitação ao Recife de Fora é limitada a um número máximo de 400 visitantes diários, devendo todos estarem devidamente identificados com as pulseiras de visitação.
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
26/01/2022 - 08:18:40

A Fiscalização Ambiental de Porto Seguro intensificou as rondas e vistorias ao longo do Parque Natural Marinho do Recife de Fora, visando coibir a prática de atividades não previstas em seu Plano de Manejo.

Atualmente, a visitação ao Recife de Fora é limitada a um número máximo de 400 visitantes diários, devendo todos estarem devidamente identificados com as pulseiras de visitação.

Conforme a norma estabelecida, somente embarcações previamente cadastradas junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (SEMAC) podem realizar passeios para visitação ao parque.

Toda e qualquer embarcação não autorizadas receberá a determinação para que se retire da Unidade de Conservação, podendo inclusive serem autuadas em caso de resistência.

Além das embarcações não autorizadas, a Fiscalização estará coibindo a pesca predatória, igualmente proibida, tendo em vista que o Parque Natural Marinho do Recife de Fora é de suma importância para a reprodução de peixes e demais espécies marinhas ali existentes, além de servir de estoque pesqueiro para as regiões adjacentes.

Veja + Notícias/Geral