Bahia, 20 de Maio de 2022
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
24/01/2022 - 17:00:39

A Secretaria Municipal de Saúde reforça junto aos pais e responsáveis a importância da vacinação contra a Covid-19 para o público infantil de Eunápolis. Além do benefício de evitar a ocorrência de casos graves e óbitos em decorrência da doença, é importante manter o cartão de vacina das crianças atualizado, principalmente neste período que antecede a volta às aulas, como medida eficaz de prevenção.

Na semana passada, o Município iniciou a vacinação infantil, com registro de centenas de doses aplicadas. Nesta segunda-feira, dia 24, o público-alvo foi ampliado para crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, o que corresponde a mais de 12 mil pessoas, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Inicialmente, Eunápolis recebeu 670 doses da vacina pediátrica para o grupo prioritário. À medida que o município for recebendo novas remessas de imunizantes, serão disponibilizados calendários de vacinação para a população.

O secretário de Saúde, David de Souza, convocou a população para a vacinação infantil. “O Município de Eunápolis já iniciou a vacinação infantil contra a Covid-19, que é de suma importância para o combate à doença. Estamos aguardando os pais ou responsáveis levarem os filhos para vacinar. É importante ressaltar que a vacina salva vidas”, frisou o secretário.

Veja + Notícias/Geral