Bahia, 29 de Janeiro de 2022
Por: Ascom/ Prefeitura de Itabela
01/12/2021 - 01:45:21

A Prefeitura de Itabela destinou seus esforços mobilizando suas equipes para apoiar a comunidade do distrito de Monte Pascoal. A localidade, que fica as margens da BR-101, foi atingida por um forte temporal no final da tarde de segunda-feira, dia 29. As equipes da prefeitura estão, juntamente com a população local, unidas buscando mitigar os danos causados pelos fortes ventos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais (que esteve na localidade com secretário de Obras Jinivaldo Miranda), muitas construções foram afetadas, casas destelhadas, árvores caídas, ruas interditadas e a rede elétrica danificada. “Graças a Deus, não tivemos vítimas fatais, mas a situação está caótica. Tem muitas pessoas que perderam tudo”, informou Morais.
Mirado disse que as equipes estão nas ruas amparando à população neste momento difícil. “Precisamos agilizar o quanto antes a questão da rede elétrica para que a comunidade não fique sem água também”, ressalta o secretário.
A secretária de Assistência Social, Edileide Brito; o secretário de Agricultura Edgar Goularte; a secretária de Educação, Christiany Coelho; a secretária de Saúde, Wadla Cassiano; bem como a empresa Limpar estão empenhados reforçado esforços na localidade.

O prefeito Luciano Francisqueto  está coordenando os trabalhos, buscando as melhores soluções e empenhando esforços para apoiar os moradores de Monte Pascoal. “Estou solidário com à comunidade de Monte Pascoal. Não mediremos esforços para mitigar o quanto antes a situação. Peço também a solidariedade da comunidade de Itabela no sentido de ajudar com a doação de alimentos, colchões e utensílios domésticos para que possamos amparar da melhor forma possível as famílias desabrigadas”, declarou o prefeito.

As doações de alimentos, colchões, roupas e outros utensílios domésticos estão sendo recebidas na Secretaria de Assistência Social, na sede do município.

Veja + Notícias/Geral