Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Hilda Rodrigues
24/11/2021 - 22:38:27

Segurança e boas doses de adrenalina e emoção são palavras de ordem no Parque de Aventuras do Porto Seguro Praia Resort, um dos maiores e mais completos do estado da Bahia. É ali também que pais e filhos enfrentam juntos os desafios e se divertem com as conquistas de cada um. “Aqui as crianças têm contato com a aventura de forma segura, estimulando a autoconfiança e, principalmente, valorizando a interação entre pais e filhos. Eles querem mostrar que são bons e os pais comemoram junto”, observa o coordenador do parque, Brauner Rigo.

A estrutura do parque principal, para todas as idades, a partir dos sete anos, inclui um circuito de Arvorismo, com oito pontes temáticas inspiradas na Ásia; Parede de Escalada e Parede de Rapel, ambas com 16 metros de altura e uma Tirolesa, com cabos de aço duplo de 115 metros. A largada da tirolesa é do alto da falésia, atravessando o parque de águas e descortinando a vista do mar, em frente ao resort. “O cenário é maravilhoso, onde é possível apreciar a Mata Atlântica, com a impressão de que vai ser encerrado com aquele mergulho no mar”, conta Rigo.

Aventura Kids

Em um resort voltado para as famílias de todo o Brasil, não poderia faltar a versão infantil do parque, o aAventura Kids, que contempla a faixa etária de 3 a 6 anos. “As crianças menores hoje são as mais assíduas, os melhores clientes, ao mais corajosos e pontuais”, assinala o coordenador. Ele destaca ainda os benefícios das atividades de aventuras para crianças com deficiência. “É incrível a resposta que conseguimos junto a crianças autistas e com outras deficiências. O resultado é impressionante, os pais se e emocionam e os filhos surpreendem todo mundo”, salienta.

Se existe um quesito que não sai da pauta da coordenação do parque é a segurança. Além da Manutenção preventiva dos equipamentos, higienização, treinamento e RT (Responsabilidade Técnica) sob a batuta de Brauner Rigo, para utilizar o parque, os hóspedes precisam seguir os mais rígidos e modernos protocolos. “É um ambiente 100% seguro, não somente em relação à atividade de altura, mas também à saúde dos usuários e monitores”, enfatiza.

E por falar em ambiente, o meio ambiente privilegiado é um capítulo à parte na história do parque. Árvores centenárias e um pomar de encher os olhos e dar água na boca apresentam aos visitantes frutas típicas da região, como jaca, côco, pitanga, acerola, araçá, carambola, goiaba, caju, siriguela, mangaba e biribiri. Com direito a visitas freqüentes de pequenos apreciadores das frutas: pássaros, micos e saguís.

Veja + Notícias/Geral