Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
20/11/2021 - 22:46:30

Durante a sua visita à Veracel Celulose, nesta sexta-feira, 19, o governador Rui Costa alertou aos prefeitos, diretores da empresa, e às autoridades presentes para que intensifiquem a vacinação contra o Covid. Pediu o engajamento da Veracel e aconselhou aos gestores de iniciar a vacinação em domicílios, para alcançar as pessoas que não estão indo aos postos de saúde para se vacinarem.

É grande a preocupação do governador, que tem cobrado o uso de máscaras por parte da população, já que uma nova variante mais agressiva pode surgir com novos surtos.

O mundo está vivendo novo drama, principalmente na Europa. Países como a Rússia, Alemanha e outros, a doença voltou com força, trazendo preocupações para as autoridades, que acenderam a luz de alerta.

Nos municípios do Extremo Sul da Bahia, Porto Seguro, tem o maior número de casos ativos, chegando a 202, perdendo apenas para Salvador, com 374 casos e uma população estimada em 2,9 milhões de habitantes.
Outro fato gravíssimo é a taxa de ocupação nos leitos de UTI nas unidades hospitalares desta região, chegando a 51%, a maior em todas as regiões do estado.

Nesta sexta-feira, 19, tivemos informações que a taxa de ocupação no Hospital Covid em Eunápolis, estava em 100%, fato que vamos apurar no decorrer do dia junto as autoridades de Sáude.

Veja + Notícias/Geral