O pré-candidato à presidência da OAB-Eunápolis, Zaqueu Muniz tem se destacado por sua grande atuação na advocacia regional. Sua história é pautada de lutas e sucessos.
Nascido em Eunápolis. Filho de Estela Muniz (in memoria) e Clevaldo Muniz (in memoria). Esposo da advogada Paula. Pai de Sophia.
Exerce a profissão de Advogado há 12 anos, participando ativamente da advocacia baiana. Integrando a Comissão Estadual do Agronegócio da OAB Bahia; Comissão de Atuação e Fiscalização do Poder Legislativo; Comissão de Atuação na Justiça do Trabalho. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Bahia, solicitando o seu desligamento em virtude de sua candidatura ao cargo de Presidente da OAB Eunápolis. É presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB Eunápolis, bem como integra a atual diretoria na função de tesoureiro.
Objetivos à frente da OAB Eunápolis
Zaqueu tem participado ativamente da OAB, e percebendo que a união da classe é o segredo para o seu fortalecimento. Observando que a categoria hoje está mais unida, mais forte e independente, e sente que é hora de enfrentar com mais altivez as mazelas deixadas por um judiciário ineficiente, que se afasta cada vez mais da sociedade.
“A cobrança enérgica das mazelas que afetam o poder judiciário baiano, para que busquemos a otimização da prestação jurisdicional e, se for preciso, buscarmos os órgãos de controle do poder judiciário. A valorização da classe e a busca constante nas soluções dos problemas enfrentados pela advocacia, são o carro chefe de nossa plataforma. Defesa diuturna e inegociável das prerrogativas; valorização da advocacia; acolhimento e conscientização da jovem advocacia; intervenções sociais, valorizando a missão institucional de defesa da ordem jurídica e do Estado Democrático de Direito; e diálogo institucional com órgãos públicos”, finalizou o advogado Zaqueu Muniz.