Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
15/09/2021 - 13:55:09

O empresário Pablo Cézar de Moraes, sócio da GP7, distribuidora da AmBev na região, com sede em Eunápolis, é um visionário como poucos. Apesar de pouco tempo residindo nesta cidade, tem inovado e demonstrado interesses em contribuir com o desenvolvimento econômico e social deste município.

Observando o quadro de desmantelo e abandono do Distrito Industrial de Eunápolis, ele se juntou a mais 17 empresários instalados no local, e criou no dia 30 de julho deste ano, a ADEE - Associação do Distrito Empresarial de Eunápolis, visando a partir daí, lançar uma pauta inovadora de reivindicações com o município de Eunápolis, na pessoa da prefeita Cordélia Torres, e com o Governo do Estado. 

Após convite estendido à prefeita, no dia 27 de agosto, seguindo, aconteceu a primeira reunião entre a Associação e a gestora, quando foram apresentadas as sugestões e pautas de reivindicações como: acordo de cooperação com a Prefeitura, iluminação do Distrito Industrial, limpeza de toda área, pinturas de meio-fio, revitalização das vias, e asfaltamento das demais ruas ainda de barro. São várias vias sem pavimentação.

A prefeita prontamente atendeu às solicitações da ADEE, autorizando neste primeiro momento, grande parte dos serviços.
Neste curto período, da criação da Associação, até esta data, houve avanços importantes. As vias foram iluminadas, e retirados do local mais de 20 caminhões de entulhos, fato que não acontecia por parte do município há mais de 14 anos. A prefeita prometeu total empenho.

Na semana passada, o presidente da Associação recebeu a superintendente estadual da SDE, Jucimara Rodrigues, quando foi solicitado um diagnóstico fotográfico detalhado do Distrito, já encaminhado ao Governo do Estado.
Os problemas encontrados no Distrito são enormes. Abandonado há anos pelas mãos do governos, este importante equipamento foi se transformando em um grande elefante branco. Deixando de cumprir a missão, que era gerar empregos, aportar indústrias e trazer desenvolvimento econômico para o município.

A meta do presidente Pablo Moraes, é tornar juntamente com a Prefeitura e o Governo do Estado, um Distrito Industrial capaz de receber investimentos, se transformando verdadeiramente em um pólo de indústrias. 


Reunião com a prefeita Cordélia Torres.


Limpeza pública por parte da Prefeitura.

 

Veja + Notícias/Geral