Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura Porto Seguro
13/09/2021 - 06:53:34

Foram nove meses de ministração de cursos profissionalizantes, preparando mais de 230 jovens para mercado de trabalho de Porto Seguro.

Na solenidade para entrega dos certificados, neste domingo (12), na Quadra do Complexo Frei Calixto Baianao Associação Arte e Cultura recebeu os apoiadores da iniciativa, prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal; Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; secretário municipal de Assistência Social, João Portela; vereador, Robson Vinhas; professora da Number One, Sônia e o representante Bahia Gás, Wenceslau Augusto, além de  centenas de familiares que vieram prestigiar seus filhos.

O projeto que é financiado pelo Funtrad, Fundo do Trabalho Descente, trouxe para Porto Seguro, a oportunidade de oculpar e tempo ocioso de nossos jovens, que são tão os mais vulneráveis neste cenário. 
O objetivo deste trabalho culmina com a necessidade social local, buscando transformação nas áreas mais vulneráveis da comunidade. O sucesso da iniciativa se dá pelo elo entre sociedade civil organizada, gestão municipal, empresas cidadãs que, juntas, buscaram apoio estadual para a oferta de cursos de qualidade para a formação dos participantes, conseguindo estágios e infraestrutura.

Durante a cerimônia, marcada pela emoção dos formandos e satisfação de seus familiares, a programação envolveu discursos calorosos, apresentação cultural e 20 mil reais em premiação, com sorteio de bicicletas e brindes, antes da diplomação.

"Meu compromisso com o jovem que sonha com um futuro melhor está entrelaçado com iniciativas como esta, que incentiva e os capacita como protagonistas sociais", destacou o prefeito, Jânio Natal, parabenizando o organizador, Tiago Maciel, às famílias incetivadoras de seus filhos e, sobretudo, aos jovens que valorizaram a oportunidade ímpar a fim de conquistarem espaço no mercado de trabalho.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral