Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
13/09/2021 - 07:05:55

A Secretaria de Educação de Eunápolis vai iniciar, a partir desta segunda-feira, dia 13, a distribuição de mais de 19 mil kits alimentação para todos os estudantes da rede pública municipal de ensino.

A ação visa complementar a alimentação das crianças e adolescentes durante o período de suspensão das aulas presenciais e realização das aulas remotas, em decorrência do enfrentamento à Covid-19.

Cada uma das cerca de 40 unidades escolares do município irá distribuir os kits para seus respectivos alunos conforme cronograma que será informado com antecedência aos familiares. "A família que tiver, por exemplo, cinco alunos matriculados na rede municipal, receberá cinco kits, sendo que cada um vai receber na sua unidade escolar. Não há limite de kit por família", frisou a secretária de Educação, Cátia Sampaio.

Cada kit é composto por produtos alimentícios como arroz, feijão, açúcar, farinha de mandioca, macarrão, leite em pó, floco de milho, soja e aveia.

A prefeita Cordélia Torres comemorou a aquisição dos kit e disse que ação é fruto do respeito ao erário público. "Chegaram os kits alimentação para nossas crianças. Nós não poderíamos fazer licitação sem os devidos processos legais e com tudo certo, nossos alunos receberão os kits para se alimentarem", ressaltou.

Veja + Notícias/Geral