Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Divulgação informações Ascom/ PP
12/06/2021 - 06:31:26

Ao falar para o público, durante a entrega da Policlínica Regional de Saúde, com sede em Eunápolis, o governador do Estado, Rui Costa (PT), destacou a importância das ações realizadas em prol da saúde da cidade e fez questão de ressaltar os equipamentos que foram entregues a hospitais de Eunápolis graças à emenda parlamentar, no valor de R$ 1.422.000,00 de autoria do deputado federal Ronaldo Carleto (PP).

A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (10/06) com a presença de prefeitos dos municípios da Costa do Descobrimento e de outras autoridades. O deputado federal Ronaldo Carletto prestigiou a inauguração do equipamento e destacou o trabalho que o governador Rui Costa e o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, vêm fazendo em Eunápolis. Carletto também ressaltou a importância de destinar a emenda. “Significa proporcionar mais saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas do nosso município de Eunápolis”, afirmou.

Com a emenda do parlamentar, foi possível a aquisição de 14 respiradores (7 para o Hospital Regional e 7 para o Hospital Covid), 10 monitores cardíacos (6 para o Hospital Regional e 4 para o Hospital Covid) e 50 bombas de infusão (40 para o Hospital Covid e 10 para o Hospital Regional).
“Minha história com Eunápolis é antiga e forte. São muitos anos de dedicação à cidade e poder contribuir com a vida desse povo guerreiro me deixa imensamente feliz. Estou muito satisfeito que a Secretaria de Saúde do Estado pôde fazer essas entregas graças ao meu trabalho incansável em benefício do município”, enfatizou Carletto. 

MUNICÍPIO

O presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, vereador Jorge Maécio, agradeceu ao deputado Ronaldo Carletto pelo recurso disponibilizado ao município. “Ronaldo Carletto é o nosso deputado de palavra. Ele disponibilizou mais de um milhão de reais de emenda para a saúde de Eunápolis, neste momento que tanto precisamos. Ronaldo Carletto cumpre o que promete e está sempre preocupado com nossa cidade. Obrigado, deputado, por compreender que nosso município precisa muito das suas emendas parlamentares.”, destacou Maécio. 

O presidente nacional do Movimento Jovens Progressistas, Neto Carletto, que acompanha de perto o trabalho realizado pelo deputado e afirmou que esses equipamentos farão grande diferença, especialmente nesse período de pandemia. “O deputado Ronaldo Carletto sempre busca o melhor para Eunápolis e no setor da saúde não é diferente. Para nós, que trabalhamos incansavelmente pelo progresso de Eunápolis, é uma felicidade imensa ter mais essa conquista”, ressaltou. 

Veja + Notícias/Geral