Bahia, 29 de Março de 2024
Por: agazetabahia
10/06/2021 - 15:51:49

A inauguração da Policlínica Regional nesta terça-feira, 10, em Eunápolis, foi um fato de grande importância para toda região trazendo nova modernidade à Saúde Pública local.

Este equipamento de tamanha relevância, teve inicialmente o apoio do ex-prefeito Robério Oliveira, que atuou para que fosse instalado nesta cidade, e a determinação do governador Rui Costa, e mais recentemente, o empenho do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, que também é o presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde, este, que há vários meses tem trabalhado juntamente com os seis prefeitos consorciados para que esta inauguração acontecesse na data de hoje, com as presenças de vários deputados estaduais e federais, secretários de governo, prefeitos e suas comitivas, vereadores e diversas autoridades de toda região.

A inauguração desse equipamento trouxe à tona várias mudanças na Saúde Pública, bem como, nos traços futuros da política local, uma vez que, a prefeita Cordélia Torres, que militava como opositora e que aderiu aos serviços da Policlínica na véspera da inauguração. Esta chegou à unidade, ao lado do governador Rui Costa, muito embora como anfitriã, mais demonstrando naquele momento está firmando novas parcerias.
O que se viu durante o ato, foi um ambiente de aglomeração, indo de encontro com o que prega o governador, e na questão política, uma névoa cinzenta de incertezas e desconfianças.

No ponto de vista dessa editoria, apesar de o momento ser um dos mais importantes para Eunápolis, havia distanciamentos, principalmente entre os dois maiores grupos políticos da cidade, criando desconforto até mesmo para o governador Rui Costa. A sociedade espera, que os fatos ocorridos na manhã desta quinta-feira, não voltem a acontecer, e que o novo equipamento de Saúde Pública atenda a todos de forma humanizada, oferecendo o que tem melhor para salvar vidas. 

Veja + Notícias/Geral