Bahia, 29 de Março de 2024
FEBRE AFTOSA

Maio será mês de vacinação contra a febre aftosa em toda Bahia
Começou dia 1º de maio, em toda a Bahia, a campanha de vacinação contra a febre aftosa. A expectativa é de imunizar mais de 10 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos de todas as idades, até o dia 31 de maio.
Por: Ascom/ Prefeitura Porto Seguro
02/05/2021 - 07:03:22

Começou dia 1º de maio, em toda a Bahia, a campanha de vacinação contra a febre aftosa. A expectativa é de imunizar mais de 10 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos de todas as idades, até o dia 31 de maio.

Porto Seguro já preparou todo o esquema de vacinação e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), através da Secretaria Municipal de Agricultura, onde mantém seu escritório, convoca todos os produtores rurais da região a declararem a vacinação e fazerem o recadastramento da propriedade.

Para isso, são necessários os seguintes documentos: Nota Fiscal da vacina, documentos pessoais (RG/CPF), Comprovante de Residência, documentos da terra, CAR/CEFIR e ITR.

“O uso de máscara e álcool em gel são fundamentais, pois a Covid-19 ainda circula entre nós. Não deixem para última hora para que não haja aglomeração no escritório”, alerta o secretário de Agricultura, Eriosvaldo Renovato.

Veja + Notícias/Geral