Bahia, 28 de Março de 2024
PORTO SEGURO

Porto Mais Seguro: Prefeitura de Porto Seguro realiza ação que garante proteção em Transcoso
Empenhada em proteger a população e garantir a retomada do Turismo, com toda segurança para turistas e trabalhadores, a Prefeitura de Porto Seguro realizou, nesta quinta-feira (29/04), uma grande ação em Trancoso. Foram 24 horas de ação contra a Covid 19 e Arbovirose (Zika vírus, febre chikungunya, febre amarela e dengue), envolvendo: aplicação de fumacê e sanitização em todo o Quadrado, além da testagem dos funcionários que atendem os turistas, com exames para detecção da Covid.
Por: Ascom/ Prefeitura Porto Seguro
02/05/2021 - 07:03:04

Empenhada em proteger a população e garantir a retomada do Turismo, com toda segurança para turistas e trabalhadores, a Prefeitura de Porto Seguro realizou, nesta quinta-feira (29/04), uma grande ação em Trancoso.

Foram 24 horas de ação contra a Covid 19 e Arbovirose (Zika vírus, febre chikungunya, febre amarela e dengue), envolvendo: aplicação de fumacê e sanitização em todo o Quadrado, além da testagem dos funcionários que atendem os turistas, com exames para detecção da Covid. 

Mais de 100 servidores estiveram envolvidos nos trabalhos e a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou mais de 20 profissionais da saúde, para atender proprietários e funcionários do comércio, taxistas e ambulantes do distrito de Trancoso.

Foram ofertados mais de 500 testes rápidos. Uma equipe médica atendeu às pessoas com sintomas respiratórios, oferecendo tratamento precoce e profilaxia.

Em mutirão contra a Arbovirose, na região, mais de 80 agentes de endemias percorreram os bairros Coqueiro Alto, Xandó, Maria Viúva, Mirante do Rio Verde, Sapirara e Itaporanga. A Prefeitura tem colocado profissionais de saúde para trabalhar nos bairros e distritos, dia e noite.

Pedimos a todos que nos ajudem! Sigam as orientações sanitárias: realizem a higiene constante e cuidadosa das mãos, usem máscara e álcool gel e evitem aglomerações.  Não deixem o vírus tirar o principal direito do ser humano: a vida!

A ação alcançou sucesso total e mereceu elogios de todos. Podem ter certeza: a Prefeitura está fazendo a parte dela! Juntos, vamos vencer esta praga e retomar o nosso desenvolvimento!

Veja + Notícias/Geral