Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom / CME
27/04/2021 - 07:10:51

Em sessão ordinária desta terça-feira (27/04), a Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, por unanimidade, requerimento de número 07/2021 que autoriza a participação a Prefeitura de Eunápolis no Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento, conforme já estava previsto na Lei Municipal número 1.113 em 18 de abril de 2017.

Alguns parlamentares fizeram declaração de voto, reforçando o posicionamento a fim de conscientizar a população sobre a importância de se ter a Policlínica atendendo aos moradores de Eunápolis, sem contar o custo para a contratação dos mesmos serviços junto à rede suplementar de saúde (clínicas privadas).
Nossa editoria não tem informações se a prefeita Cordelia Torres vai digerir esta unânime votação dos vereadores. A gestora bateu na mesa diversas vezes em firmes posicionamentos contrários à adesão.

Na semana passada, a gestora concedeu entrevista à rádio 104 FM, criticando seu líder na Casa de Leis, desfazendo publicamente uma entrevista dele.
Entidades se posicionaram em desfavor da prefeita, tendo como exemplo, o IFBA que chegou a protocolar Representação junto ao Ministério Público. Hoje pela manhã, houve manifestações na porta da Câmara, cobrando posicionamento dos vereadores. A pressão sobre a prefeita é grande.

Veja + Notícias/Geral