Bahia, 15 de Setembro de 2025
COMBATE AO CORONAVÍRUS

No combate ao coronavírus, diversas ruas passam por desinfecção, em Eunápolis
Desde a manhã da última segunda-feira, 12 de abril, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Serviços Públicos, intensificou o combate ao novo coronavírus com o serviço de desinfecção de ruas do município.
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
14/04/2021 - 07:44:08

Desde a manhã da última segunda-feira, 12 de abril, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Serviços Públicos, intensificou o combate ao novo coronavírus com o serviço de desinfecção de ruas do município.

O objetivo é garantir que o procedimento atinja locais com grande fluxo de pessoas, a exemplo de praças, vias públicas e áreas próximas de unidades de saúde, supermercados e demais estabelecimentos comerciais, dentre outras regiões. Essa é mais uma ação integrada que também reúne a secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (Visa).

A higienização acontece mediante pulverização de hipoclorito de sódio, detergentes e produtos químicos, com apoio de carros-pipa. Na oportunidade, a gestão municipal ressalta a importância do apoio da população em todas as ações de combate à Covid-19.

O serviço de desinfecção está em conformidade com a adoção de medidas sanitárias previstas pelo Ministério da Saúde e decretos municipais e estaduais. Paralelo a esse trabalho, diariamente, o comércio tem sido alvo de constantes ações de orientação, proteção, fiscalização e controle do cumprimento das normas contra a Covid-19.  

É preciso manter os ambientes mais seguros, apesar da vacina ser a maior garantia nesse momento, disse a prefeita Cordélia Torres. “Cuide de você e de todos e só saia de casa, se realmente for necessário e, quando precisar, use máscara, respeite o distanciamento e os demais protocolos de higiene pessoal e proteção, lembrou”.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.