Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
07/04/2021 - 07:25:37

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde (SMS), inicia amanhã, quarta-feira, 07 de abril, a vacinação contra a Covid-19 dos idosos acima de 68 anos. A aplicação da primeira e segunda doses acontece das 08h30 às 11h30min e das 14 às 16h, na Policlínica, localizada no bairro Dinah Borges, além das unidades básicas de Saúde (UBS) Stella Reis, Lourdes Seixas, no Antares, Osvaldo Melo (Urbis I), Wanderley Nascimento, no Juca Rosa e Valdenor Cordeiro, no bairro Alecrim 2.  

Na oportunidade, a SMS pede para que os idosos e seus responsáveis respeitem o distanciamento mínimo de 1,5m, fazendo uso constante de máscara facial durante todo o atendimento. As doses seguem conforme quantitativo recebido e há interrupção do serviço, quando se chega ao limite disponível de imunizantes. Para o cadastro e consequente recebimento da vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacina, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e CPF.

Hoje, terça-feira, 06, foi dia de vacinação de idosos a partir de 69 anos de idade. A campanha teve como postos a Policlínica e a Unidade Básica de Saúde Lourdes Seixas, aplicando as duas doses, e as UBS Osvaldo Mello, na Urbis I, e José Ramos, no centro da cidade, ofertando a primeira dose do imunizante para esse público.

Vale lembrar que, no caso de idosos acamados e domiciliados, familiares devem procurar, de segunda a sexta-feira, a unidade de Saúde mais próxima e realizar agendamento para aplicação da vacina em sua residência, conforme cronograma de atendimento móvel da SMS.

O avanço continua e a expectativa é baixar a faixa etária dos vacinados nos próximos dias, a depender da chegada de mais imunizantes recebidos do Governo da Bahia, disse a prefeita Cordélia Torres.  “Ao cumprir as etapas de prioridade dos públicos populacionais específicos, atende-se aos requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde (MS), em conformidade com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19”, complementou.

Veja + Notícias/Geral