Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Informações via41.com e agazetabahia
06/04/2021 - 14:58:30

Conforme materia postada nesta terça-feira, 06, no site via41.com, mais um escândalo envolve a Saúde Pública de Eunápolis. Familiares, residentes no Projeto Embaúba, localidade na zona rural do município, tiveram o maior susto do mundo, quando ao abrirem o caixão, pensando ser um falecido da família que estava internado no Hospital Regional, se surpreenderam, ao perceberem que o defunto era outro. A editoria do agazetabahia recebeu hoje a tarde, as informações que o morto que foi enviado trocado, morreu de Covid-19. Fato da mais alta gravidade para a família, que ficou exposta ao coronavirus.

Segundo a reportagem, durante a madrugada um idoso de 82 anos foi a óbito na unidade hospitalar, por insuficiência respiratória aguda, pneumonia viral como foi constatado na certidão de óbito. A família foi comunicada e tomou as devidas providências para o velório.
Quando a família aguardava pelo corpo do idoso em sua residência, tiveram a desagradável surpresa.

Familiares, revoltados com a situação voltaram no Hospital Regional e  encontraram o idoso morto no mesmo local onde estava internado.

Um genro da vítima identificado por Edenilson Souza de 51 anos, falou ao via41, que ficou mais abismado quando a direção do Hospital chegou a informar que o idoso estava com suspeita de morte, causada pela Covid-19, mesmo sem fazer nenhum exame no paciente que já estava com a certidão de óbito emitida com a causa da morte; insuficiência respiratória aguda, pneumonia viral. 

Edenilson afirma que quando a família recebeu a notícia do óbito, a direção da unidade não permitiu que fosse feito o reconhecimento do corpo.
A editoria do agazetabahia, tentou falar com a secretária Anara Sartório, mas não conseguiu.

Veja + Notícias/Geral