Bahia, 19 de Abril de 2024
CORONAVÍRUS

Contra novas restrições no estado, caminhoneiros bloqueiam rodovia em SP
Caminhoneiros fazem no início da manhã desta sexta-feira (5) um protesto contra as novas medidas restritivas no estado de São Paulo, que passam a valer a partir deste sábado (6). Dezenas de veículos fazem uma espécie de carreata na Marginal Tietê, uma das principais vias de tráfego da capital paulista. O ato atrapalha o fluxo de motoristas em uma das horas mais movimentadas do trânsito na cidade.
Por: CNN Brasil
05/03/2021 - 07:18:22

Caminhoneiros fazem no início da manhã desta sexta-feira (5) um protesto contra as novas medidas restritivas no estado de São Paulo, que passam a valer a partir deste sábado (6).

Dezenas de veículos fazem uma espécie de carreata na Marginal Tietê, uma das principais vias de tráfego da capital paulista. O ato atrapalha o fluxo de motoristas em uma das horas mais movimentadas do trânsito na cidade.

Além disso, eles são contra o ICMS nos combustíveis, o que aumentaria o preço do diesel nas bombas.

Entenda as restrições da fase vermelha
O toque de restrição da circulação passa a valer das 20h às 5h, antes do anúncio a proibição do trânsito não essencial começava às 23h.

De acordo com as atuais regras do plano, na fase vermelha não é permitido o funcionamento de shopping center, de centros comerciais e de comércios em geral, bem como de serviços não essenciais.

Também ficam proibidos de abrir salões de beleza e academias. Também não podem ser realizados eventos, convenções, atividades culturais e outras atividades que gerem aglomeração.

Em relação aos bares e restaurantes, a fase vermelha do Plano SP proíbe que eles prestem atendimento para consumo local.

Os bancos vão restringir a entrada de clientes nas unidades e dedicar um horário especial ao público que faz parte do grupo de risco.

Nesta fase de restrições, o expediente segue das 09h às 15h, sendo que a primeira hora, até às 10h, será dedicada exclusivamente a gestantes e maiores de 60 anos. O público geral terá seus serviços atendidos das 10h às 15h.

Além disso, os bancos passam a atender apenas os “casos absolutamente prioritários”. Os funcionários farão triagem de atendimento para evitar aglomerações dentro das unidades. Como não há uma lista com a indicação de quais serviços são considerados prioritários, cada agência deve avaliar caso a caso.

Veja + Notícias/Geral