Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
03/12/2020 - 15:15:35

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, conversou com a editoria do agazetabahia.com, e resolveu fazer seus desabafos. Essa conversa, aconteceu na noite desta quarta-feira, 02,  depois de 20 dias, já que três dias antes das votações, ele se manteve distante da imprensa, dando continuidade ao seu silêncio, até a data de ontem.

A conversa com o prefeito foi longa. Vamos aqui destacar alguns temas que mais chamaram à atenção.

Sobre os resultados da eleição. - O prefeito disse que está bem. Numa boa! Explicou que está com a consciência tranquila, depois de ter trabalhado 24 horas todos os dias, em prol de Eunápolis. Surpreendeu, ao dizer que já guardou as armas, e que combateu um bom combate. “Eu vou sair de peito erguido. Já fiz o que foi possível fazer. Fiz vários mandatos bons. Sei me valorizar. Vou mostrar tudo que eu fiz por esta cidade, e o legado que deixei”.

Sobre a sua derrota nas urnas. – O prefeito salientou que todos conhecem o seu lado humano. Suas obras e os avanços que aconteceram neste município. No entanto, a maioria dos jovens não se lembra do passado. “Muitas coisas não funcionaram como deveriam. Teve gente que foi colocada no seletivo, muitos que segurei por anos, e não retribuíram nos serviços como deveriam. Além de tudo, teve o desgaste da permanência no poder por quase 20 anos”. Explicou, que outro fato que contribuiu para a vitória da oposição, foi a sua ausência da campanha por quase 15 dias, no momento mais importante, quando se viu acometido pelo coronavírus, sendo obrigado a se isolar das lideranças e amigos, e sem poder estar na linha de frente do pleito.  “Seguir piamente as orientações da médica. Deus me protegeu.  Minha situação era delicada, já que tenho stents e pressão alta. Mas conseguir superar a doença e me manter saudável. Hoje, só dependo de outros exames, para saber se estou com anti-corpos”.

Quanto ao momento atual. – Afirmando que está “numa boa”,  muito tranquilo e de consciência limpa, o prefeito detalhou, que neste momento está tratando de arrumar as contas municipais, garantindo deixar o governo municipal, de cabeça erguida.

Sobre seus projetos futuros. - O gestor afirmou categoricamente, que não quer saber e nem está aberto para a política, e que vai ficar submergido, buscando tranquilidade para cuidar de sua saúde, cuidar de suas atividades profissionais, e que pretende seguir na simplicidade.

Sobre os seus negócios. – Afirmando que se encontra com a consciência limpa, disse que muitos achavam que ele tinha roubado dos cofres públicos, no entanto se enganaram. Nada foi parar em seu bolso. “Tudo que fiz, foi pela cidade. Como disse, não estarei aberto para a política. Estarei submergido. Vou tocar meu barco. Quero tocar meus negócios e buscar outras atividades, sem a caneta em 2021. Não devo nada a ninguém, nem a ciganos e nem a agiotas. Embora esteja sem recursos. De agora em diante, vou mergulhar e cuidar de minha vida. Vou tocar o meu barco”.

Sobre seus amigos. -  Nesse ponto de vista, o prefeito foi muito claro. Explicou que vai tocar as suas atividades, mesmo em um momento muito difícil para o entretenimento e os eventos. “Eu não posso ajudar mais ninguém. Eu sou grande, mas o meu negócio é pequeno e atravessa grande crise. Eu já ajudei os meus amigos. Eles agora vão me ajudar. As amizades devem ser honradas! Não tenho fonte de renda. Não temos mais eventos. Vou precisar me virar para sustentar minha família. De agora em diante, que cada um que se ajude. Não posso fazer o que não tenho condições. Cada um deve procurar seus meios. Eu vou seguir na minha simplicidade”.

Quanto ao ex-prefeito Paulo Dapé e à nova gestora. -  O prefeito Robério explicou que a Covid é uma doença muito perigosa, que todos devem tomar todos os cuidados. Quanto ao ex-prefeito Paulo Dapé, ele disse que fez orações pela sua recuperação. Já quanto à nova e futura prefeita Cordélia Torres, explicou que ela deve trabalhar em prol de Eunápolis e cuidar das coisas. “Neste momento, eu e minha equipe estamos trabalhando para entregar o Governo de forma transparente e com as contas públicas em dia”, finalizou Robério. 

Veja + Notícias/Geral