Bahia, 28 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
20/11/2020 - 20:01:08

A matéria postada nesta sexta-feira, 20, no blog saiunamidiabahia, sobre a possibilidade de o vereador Arthur Dapé, ser o principal candidato à presidência da Casa, joga por terra as pretensões do atual presidente Jorge Maécio, que se articula para se reeleger.

Logo após as articulações de Maécio, o grupo de Cordélia logo caiu em campo, e colocou  o nome de Arthur, gerando um grande desconforto no grupo dos Carletto, que contavam com o apoio cordelista para a reeleição do atual presidente.  Essa pretensão de Arthur, poderá criar impasses com Neto Carletto, que via em Márcio o candidato à presidência da simpatia do PP.

Outro ponto que deixou os apoiadores de Jorge, contrariados, foi a argumentação de que a Câmara precisa de renovação e de cabeças novas, e que Arthur representa a renovação que a população deseja.
Como o primeiro vereador da coligação da prefeita eleita e terceiro mais votado da cidade, abaixo apenas de Carmem Lúcia Gerino Maciel e Gildair da Silva Almeida, ambos do PSD, Jorge tem sido apontado por setores da imprensa como forte candidato à reeleição para o cargo de Presidente da Mesa Diretora da Casa.

Consultado pela reportagem ele avisou que não está fazendo nenhum lobby para permanecer no cargo, mas que seu nome está à disposição. Disse que primeiro precisa conversar pessoalmente com a prefeita eleita, Cordélia Torres, e também vai ouvir o deputado federal Ronaldo Carletto, uma das maiores lideranças políticas da região, como também vai ouvir os colegas eleitos para o próximo mandato.

Veja + Notícias/Geral