Bahia, 30 de Novembro de 2020
Por: Blog da Rose
20/11/2020 - 07:47:00

O candidato Jorge Maécio, do Progressista, foi o vereador mais votado na coligação da prefeita eleita Cordélia Torres (DEM). A votação das eleições municipais aconteceu no domingo (15/11) e definiu os 17 vereadores que vão compor a Câmara Municipal a partir de 2021.

Esse é o terceiro mandato consecutivo de Jorge Maécio. Com 1.175 mil votos ele foi o escolhido de 1,96% dos eleitores e ampliou o número de votos com relação a 2016 concorrendo com o dobro dos candidatos da eleição passada.

PRESIDÊNCIA

Como o primeiro da coligação da prefeita eleita e terceiro mais votado da cidade, abaixo apenas de Carmem Lúcia Gerino Maciel e Gildair da Silva Almeida, ambos do PSD, Jorge tem sido apontado por setores da imprensa como forte candidato à reeleição para o cargo de Presidente da Mesa Diretora da Casa.

Consultado pela reportagem ele avisou que não está fazendo nenhum lobby para permanecer no cargo, mas que seu nome está à disposição. Disse que primeiro precisa conversar pessoalmente com a prefeita eleita, Cordélia Torres, e também vai ouvir o deputado federal Ronaldo Carletto, uma das maiores lideranças políticas da região, como também vai ouvir os colegas eleitos para o próximo mandato.

AGRADECIMENTO

Maécio disse que acompanhou a votação de casa, na Urbis I, e comemorou a vitória junto com familiares e um grupo de amigos.Nas redes sociais ele agradeceu a confiança dos eleitores, conversou com apoiadores e prometeu um grande encontro do grupo para festejar a terceira vitória consecutiva, respeitando, contudo, as regras de prevenção da pandemia.

“Essa quantidade expressiva de votos, apesar da campanha ter sido prejudicada pela pandemia, mostra que há uma força muito grande crescente em Eunápolis que busca uma forma diferente de trabalho. Aquela que não fica presa dentro de gabinete. Aquele que, junto com o povo se move e faz acontecer”.

“Meu muito obrigado a todos que caminharam comigo nesta jornada. Eu me sinto honrado por ter tido tantos companheiros ao meu lado”. Completou.

Veja + Notícias/Geral
PRESO SUSPEITO DE INVADIR O SISTEMA DO TSE

Polícia Federal prende em Portugal suspeito de invadir sistema do Tribunal Superior Eleitoral, operação segue em andamento
Operação da Polícia Federal, em conjunto com a polícia de Portugal, prendeu neste sábado (28) um suspeito de invadir o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Batizada de Exploit, a operação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que seria o responsável pelos ataques hackers ao TSE no primeiro turno das eleições deste ano, com o acesso e divulgação ilegal de informações de servidores públicos do Tribunal.