Bahia, 30 de Novembro de 2020
Por: A Gazeta Bahia
19/11/2020 - 07:10:55

Secretários do Município de Eunápolis, devem procurar as autoridades, nesta quinta-feira, 19, no sentido de inibir a ousadia de alguns apoiadores na prefeita eleita Cordélia Torres, que desde quarta-feira, 18, se colocaram prostrados no pátio da Prefeitura, se dizendo vigilantes do patrimônio público, como as documentações, e do arquivo geral do município.

Questionado, um dos vigilantes ligado à nova prefeita, saiu com a desculpa esfarrapada, dizendo que estava ali, observando as coisas, porque na Prefeitura tinha muito vagabundo.
Faltando mais de quarenta dias para a posse da futura prefeita, e sem a formação ainda, das equipes de transição, os apoiadores anoiteceram na Prefeitura, enfileirados como se fossem policiais, e de certo modo, causando medo e constrangimentos aos servidores públicos.

A atitude dessas pessoas, desinformadas, deve ser repreendida pela nova prefeita eleita, uma vez que, como é do conhecimento da sociedade, todos os documentos públicos, seguem rígidas orientações dos órgãos fiscalizadores, e se encontram no SIGA, conforme determina a Lei. Portanto, esse papel por parte dos apoiadores, não passa de um grande circo, e tem como objetivo causar constrangimentos, tanto aos servidores públicos, bem como, à sociedade, e precisa ser repudiado por todos.

Veja + Notícias/Geral
PRESO SUSPEITO DE INVADIR O SISTEMA DO TSE

Polícia Federal prende em Portugal suspeito de invadir sistema do Tribunal Superior Eleitoral, operação segue em andamento
Operação da Polícia Federal, em conjunto com a polícia de Portugal, prendeu neste sábado (28) um suspeito de invadir o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Batizada de Exploit, a operação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que seria o responsável pelos ataques hackers ao TSE no primeiro turno das eleições deste ano, com o acesso e divulgação ilegal de informações de servidores públicos do Tribunal.