Bahia, 30 de Novembro de 2020
Por: Notícias do Farol
20/10/2020 - 07:48:23

Moradores de Itagimirim foram surpreendidos por um fato inusitado, nesta segunda, 19, que mostra o nível de desespero de um dos grupos políticos que disputa a eleição para a prefeitura do município.

Relatos de diversas pessoas indicam que uma equipe de pesquisa está no município realizando um levantamento sobre a eleição municipal. A grande questão é que os membros dessa equipe foram vistos dentro do carro de um morador da cidade, que é eleitor declarado do candidato a prefeito Luizinho.

Ainda segundo os relatos, esse morador está indicando as casas de apoiadores do já citado candidato, para que apenas esses eleitores sejam entrevistados. Além disso, as respostas de eleitores de outros candidatos estariam sendo desconsideradas para o levantamento.

Esse tipo de ação, que nunca havia sido presenciada em Itagimirim, indica o desespero desse grupo político, que precisa, até mesmo, manipular dados de uma pesquisa eleitoral, para tentar se promover.

Veja + Notícias/Geral
PRESO SUSPEITO DE INVADIR O SISTEMA DO TSE

Polícia Federal prende em Portugal suspeito de invadir sistema do Tribunal Superior Eleitoral, operação segue em andamento
Operação da Polícia Federal, em conjunto com a polícia de Portugal, prendeu neste sábado (28) um suspeito de invadir o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Batizada de Exploit, a operação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que seria o responsável pelos ataques hackers ao TSE no primeiro turno das eleições deste ano, com o acesso e divulgação ilegal de informações de servidores públicos do Tribunal.