Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
21/09/2020 - 07:12:03

Desempregado há vários meses, um morador e filho de Belmonte, de nome Ailton Mandato Santos, de 59 anos, foge da fome, e da miséria, em busca de emprego na cidade de Eunápolis. De bicicleta, faminto e sem trabalho,  Ailton busca uma acomodação, já que em Belmonte a situação de penúria aflige a muitos, fruto de uma administração pública fraca, talvez a pior em toda Bahia. O prefeito é irmão do deputado Jânio Natal, que numa manobra histórica, na eleição de 2016, emplacou o atual gestor, este, que no decorrer do seu mandato, tem se tornado o mais odiado dentro todos os prefeitos da região.

Nossa reportagem flagrou Ailton, neste domingo, 20, vindo de Belmonte, em uma bicicleta com o pneu furado, sem dinheiro, passando fome. Segundo ele, sua caminhada até Eunápolis foi em decorrência da falta de trabalho, naquela cidade, onde  nem quintal tem para limpar. "A cidade está emperrada, está por conta das baratas. O prefeito está sem prestígio, ninguém vê a cara dele.  A pescaria acabou, e o prefeito não ajuda o ser humano, não dar um punhado de farinha", disse Ailton.
Na manhã desta segunda-feira, 21, conversamos com alguns moradores antigos da cidade. Todos foram unânimes em dizer, que a população só está esperando a hora do mandato de Janival terminar. "A cidade está no rema-rema. Janival nem aparece na Prefeitura, administra do seu sítio, localizado no Rio Preto", declarou seu Luiz Francisco. 

A população de Belmonte, só está esperando para terminar o ano. Dizem que é o pior prefeito em toda a Bahia.  Não tem obras, o comércio está sobrevivendo através do auxílio emergencial. O deputado Jânio Natal, irmão e mentor do mandato de janival, também desapareceu da cidade. Uma das poucas vezes que foi visto na localidade, foi quando levou um assessor do ministro, no antigo Espaço do Guaiamum. Assim mesmo, demorou pouco. Desceu de helicóptero e foi embora.
A cidade que já foi um lugares mais aprazíveis de toda região, hoje, padece sob uma gestão imcompetente e descuidada.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral