Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
13/09/2020 - 08:09:06

Passados dois dias da convenção do Progressistas em Eunápolis, e da cambaleante aliança firmada entre o então pre-candidato Neto Carletto, com a pré-candidata Cordelia Torres,  passadas as eufóricas alegrias, e as grandes expectativas por parte dos apoiadores e correligionários da pré-candidata, o que se vê, no complexo cenário de sua pré-campanha, são grandes decepções, desilusões, e incertezas, se de fato este fogo em capim seco, vai trazer  dividendos e capitalização dos votos.

O projeto vingativo do deputado Ronaldo Carletto, foi-se deteriorando, e terminou sendo um dos maiores fiascos de todos que encabeçou. Só perdendo para Itamaraju, uma lição amarga em sua vida pública.
O projeto da terceira via, não vingou. Os pré-candidatos não se entenderam, e com isso, achatando as lideranças, os pré-candidatos a vereador e os empresários que apostaram nesse projeto novo.

Sem rumo, sem motivação, Ramos Filho foi aos poucos perdendo o foco. Neto Carletto pongou na asa do tio, e depois se viu objeto de negociação na cúpula do poder, lá na capital. Terminou por jogar a toalha, e todo atrapalhado, se aventurou no mais obscuro projeto político. Totalmente assombrado e abalado emocionalmente, foi ao sacrifício, se submetendo às imposições dos caciques, e declarando apoio a Cordelia, levando alguns gatos pingados, desconfortavelmente situados ao lado de uma futura candidatura que não os representa. 

Pelo visto, somente Neto Carletto foi para o sacrifício. As demais lideranças não vão meter as mãos em combucas. Ficaram de fora. Longe dessa nebulosa confusão. Nenhuma dessas lideranças, vai tirar seus suados dinheiros para enfeitar a campanha de Cordélia. 

De cabeça mais fria, os apoiadores da pré-candidata não estão gostando nada, desse sombreiro da lona furada, cheio de dúvidas e incertezas.
Muitos preferiam uma Cordelia, genuína, sem conchavos. Ao começar a campanha, muitos dapesistas vão se decepcionar com as trapalhadas do deputado Carletto e as ingenuidades de Dape e Cordelia. Aí será tarde!

Veja + Notícias/Geral