Bahia, 28 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia informações Política Livre
08/09/2020 - 08:53:41

Conforme  a matéria postada no site políticalivre nesta terça-feira, 08, surgiu nesta manhã na Assembleia Legislativa uma explicação para a dura fala do governador Rui Costa (PT), na defesa de se cumprir o acordo pelo qual caberia ao PSD indicar agora o candidato a presidente da Assembleia.

Durante o evento em que o PSD manifestou apoio à candidatura do Pastor Sargento Isidório à Prefeitura de Salvador, na última sexta-feira, Rui falou do assunto extremamente irritado por causa do boato de que o deputado federal Ronaldo Carletto, do PP, havia estado com o prefeito ACM Neto (DEM), pedindo votos da oposição para o deputado estadual Robinho (PP) disputar a presidência da Assembleia. Em contrapartida, o PP indicaria o vice da pré-candidata do DEM em Eunápolis, Cordélia Torres.

O nome oferecido por Carletto teria sido o do sobrinho Neto Carletto, hoje, pré-candidato pelo PP na cidade. Rapidamente, a história do encontro entre Neto e o deputado ganhou forças em todo estado, chegando momentos antes do evento, no ouvido do governador, que, segundo aliados, teria se sentido traído com o movimento do parlamentar.

Veja + Notícias/Geral