Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
30/06/2020 - 12:40:48

O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio, soltou no verbo, durante entrevista ao radialista Jota Bastos, nesta segunda-feira, 29, contestando os vereadores Arthur Dapé e Jota Batista, e reafirmando que a sessão extraordinária, do dia 26, foi realizada dentro da legalidade, transmitida através do Facebook, e que já estava na ordem do dia, desde o dia 19.

Ressaltou, que telefonou para todos os vereadores, dentre eles, alguns estavam em viagem. Mesmo assim, a sessão contou com as presenças de 11 parlamentares.

O presidente defendeu a urgência da votação do projeto, justamente pela grande importância, nesse momento delicado de pandemia. Foi enfático ao dizer que o Governo do Estado tinha urgência e interesse, que o Projeto fosse votado de imediato, já que os respiradores destinados ao Hospital das Clínicas, chegariam nesta quarta-feira, 01, com inauguração prevista para os próximos dias.

Maécio se mostrou preocupado com as atitudes dos colegas vereadores, conclamou que os mesmos deixassem a política de lado, e que este momento é de união. "A cidade toda clama pela abertura de um hospital de campanha. Eu não iria me furtar de concluir a votação desse importante projeto, que já estava na ordem do dia, desde 19 de junho. Fizemos a nossa obrigação. Eles precisam entender que não existem vínculos políticos. O Prefeito fez o seu trabalho. A Câmara também fez o trabalho dela, e Governo do Estado está cuidando das coisas" detonou.

Outros pontos apresentados pelo presidente durante sua entrevista, foram colocados de maneira clara. Ressaltou que os recursos serão administrados através do Governo do Estado,  que houve pré-julgamentos por parte dos parlamentares, e que eles tem o dever sim, de participarem das sessões. "Esses vereadores poderiam discutir na Câmara, mas preferiram buscar blogs e as redes sociais, para fazerem política e confundirem a população. É preciso descer do palanque agora, tratarem com zelo, de um assunto tão grave.

Isso não passou de manobra política, o que estão tentando fazer. Porque não entram na Justiça para  impedirem a vinda dos respiradores, ou mandam de volta esses equipamentos para a capital? Peçam para não abrir o Hospital das Clínicas! Quero dizer que faria novamente a sessão, e que trato as coisas com lisura", finalizou Maécio.

O presidente não mencionou os nomes dos vereadores, mas o radialista Jota Bastos, citou seus nomes: Jota Batista e Arthur Dapé.
Na sequência do programa, teve ouvintes indignados, cobrando Nota de Repúdio para os referidos parlamentares.

Veja + Notícias/Geral