Bahia, 04 de Dezembro de 2020
TECNOLOGIA / CORONAVÍRUS

Fique no Lar: ferramenta atinge a marca de 3 mil pequenos negócios cadastrados
A gente sempre ouve: "compre do pequeno". Com a pandemia, isso ficou ainda mais forte. Era preciso ajudar os micro e pequenos empreendedores a superar a crise. Com a ferramenta Fique no Lar foi possível fortalecer e ajudar a divulgar pequenos negócios.
Por: Ascom - SDE
29/06/2020 - 07:29:11

A gente sempre ouve: "compre do pequeno". Com a pandemia, isso ficou ainda mais forte. Era preciso ajudar os micro e pequenos empreendedores a superar a crise. Com a ferramenta Fique no Lar foi possível fortalecer e ajudar a divulgar pequenos negócios. Deu certo, já são 3 mil cadastros em 75 dias. A implantação da plataforma é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) – desenvolvedor do sistema.

“Muitos empreendedores precisaram se reinventar para se adaptar à nova realidade. O delivery sempre existiu, mas para muitos era uma pequena parcela dos negócios, outros, nem faziam e hoje tem como uma modalidade definitiva. Acredito que o saldo é positivo, temos cadastros em todos os territórios da Bahia”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE).

Veja + Notícias/Geral
DEPUTADA DISPARA CONTRA PARLAMENTAR

Dayane Pimentel é uma farsa, dispara deputada Talita Oliveira sobre parlamentar
A deputada estadual, Talita Oliveira (PSL), utilizou as redes sociais para alfinetar a professora Dayane Pimentel, candidata derrotada na última eleição na disputa pela Prefeitura de Feira de Santana. Deputada federal eleita em 2018 com o slogan de que era “a federal de Bolsonaro na Bahia”