Bahia, 29 de Março de 2024
EDUCAÇÃO

Sesc lança série de e-books sobre educação voltados para crianças, jovens e educadores
A pandemia do covid-19 (novo coronavírus) exigiu esforços de escolas, professores, pais e alunos na adaptação para o estudo realizado remotamente em casa. Na Rede Sesc de Educação não foi diferente e, para auxiliar a comunidade escolar.
Por: Juliana Lopes - Sesc
07/06/2020 - 07:41:39

A pandemia do covid-19 (novo coronavírus) exigiu esforços de escolas, professores, pais e alunos na adaptação para o estudo realizado remotamente em casa. Na Rede Sesc de Educação não foi diferente e, para auxiliar a comunidade escolar, a Gerência de Educação do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) elaborou uma série de e-books voltados às crianças, aos jovens e aos educadores no contexto de isolamento social. Os materiais, originalmente produzidos para uso da Rede Sesc, estão disponíveis para o público em geral.

O e-book direcionado às crianças traz sugestões de brincadeiras realizadas em diferentes espaços da casa, de tarefas que elas podem executar no ambiente doméstico, além de links úteis aos pais e educadores com dicas de museus virtuais, concertos online, brincadeiras e contação de histórias. O material desenvolvido para o público jovem oferece dicas de aplicativos e sites tanto para aprender quanto para jogar, além de sugestões de filmes, canais no YouTube e podcasts.

O Guia de Atividades para os educadores é composto de sugestões de materiais para o auto aprimoramento, como livros e cursos, além de conteúdos para que os docentes se inspirem nas suas atividades escolares, como visitas a museus nacionais e internacionais no ambiente virtual, vídeos, documentários e filmes. Um quarto material, sobre educação e tecnologias digitais, orienta os educadores sobre como explorar os recursos tecnológicos para fins educacionais durante o isolamento social, discutindo, também, a peculiaridade do ensino neste contexto.

Os e-books estão disponíveis no seguinte endereço: https://cutt.ly/pyFdGoa

Veja + Notícias/Geral