Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Divulgação
28/05/2020 - 10:01:15

Estão circulando pelas redes sociais uma planilha do Senado Federal e um vídeo divulgado por um deputado estadual, referentes à divisão de auxílio de todos os municípios do Brasil, nos termos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, informando que Porto Seguro recebeu R$ 14 milhões, o que NÃO É VERDADE.

O que ocorre é que esses recursos ainda não foram repassados e muitas informações desencontradas estão sendo divulgadas a esse respeito.  De fato, os plenários do Senado e do Congresso já aprovaram o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), que prestará auxílio financeiro a estados e municípios. O valor inclui repasses diretos divididos em 4 parcelas e suspensão de dívidas.

 O projeto foi enviado para sanção presidencial e até a presente data, 27 de maio de 2020, ainda não há despacho favorável ou desfavorável do presidente. Portanto, a circulação ou insinuação de que o município de Porto Seguro já tem em conta o valor de 14 milhões é inverídica.
Os gestores públicos aguardam o recebimento deste auxílio que irá ajudar nas ações de combate à pandemia e também nas questões financeiras e administrativas, já que todas as esferas estão sofrendo com a retração da economia. No caso de Porto Seguro, a arrecadação já teve queda bruta de cerca de 40%.
Neste momento extremamente delicado que o mundo está atravessando, é importante checar as informações e somente repassar o que for verdadeiro, evitando confusão e desinformação por parte da população.

Veja + Notícias/Geral