Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
20/05/2020 - 07:50:08

Conforme as declarações do prefeito Robério Oliveira, em entrevista na rádio Ativa FM, nesta terça-feira, 19, o Decreto que endurece as medidas restritivas e mais rígidas, para conter o avanço do coronavirus na cidade de Eunápolis, ainda não saiu do papel.

No entanto, fontes do Governo afirmam, que o Decreto que estabelece o “toque de recolher” no município, está em fase final, e deve entrar em vigor dentro de alguns momentos, até a tarde de sexta-feira, com duração de 15 dias, prevalecendo o horário das 20 horas às 05 da manhã.

Como se trata de um Decreto bem detalhado, e com mais medidas rígidas, o Jurídico do Município precisa de mais tempo para a elaboração, e a devida publicação no Diário Oficial. A medida preventiva estabelecerá o horário que as pessoas precisam se recolher.

O "toque de recolher" é necessário na cidade de Eunápolis, que já conta, conforme Boletim da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira, 20, com um total de 79 casos positivos, e um morto; embora, esteja circulando nas redes sociais, o corpo de uma pessoa morta no Hospital Regional de Eunápolis, vítima do coranavirus.

Diante desse quadro no HGE, as autoridades da Saúde, não veem outra saída, a não ser, o imediato "toque de recolher".  Na entrevista do prefeito Robério, ontem, ao meio-dia, ele disse que existem outras pessoas em estado grave na UTI, e que a situação é muito delicada.  

 As equipes compostas por vários setores do Governo Municipal, estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira, para traçarem os trabalhos, fiscalizações, barreiras e orientações à população. A Guarda Municipal e a Polícia Militar, também estarão na linha de frente.

Na Bahia, já tem 17 localidades com o decreto “toque de recolher”, por causa do coronavirus.

 

Veja + Notícias/Geral