Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano. Colaboração: Dailystormer
16/11/2017 - 10:30:24

A velocidade com que se espalha o ódio online é muito chocante nos últimos dias, depois que a Operação Fraternos foi deflagrada nos municípios de Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália.
Uma enxurrada de notícias falsas, reempacotadas como fatos políticos reais e verdadeiros apareceram nas redes sociais, através do Facebook, WhatsApp, sites e blogs com o intuito maldoso de atrair e persuadir um grande número de pessoas, a maioria sem a percepção de filtrar as postagens. Grande parte desses conteúdos são montagens criminosas e grotescas. Temos como exemplo, uma montagem mostrando Cláudia Oliveira e Robério usando tornozeleiras eletrônicas, mas no Estado da Bahia esse tipo de equipamento ainda não existe. 

Essa postagens estão criando uma comunidade do ódio, unindo forças de uma forma que nunca poderia acontecer no mundo off-line.  Tudo isso, devido a esse universo de conexões e narrativas envenenadas que se espalham além das verdades.
Nos últimos dias,  esse universo online perverso foram muito acentuados e odiosos contra os prefeitos afastados Robério Oliveira, Cláudia Oliveira, Agnelo Santos e outros, que de certa forma tiveram seus direitos  infringidos e abusados, sem sequer terem a liberdade de se comunicarem ou se defenderem.
As pessoas que de forma criminosa fomentam este tipo de propagação estão livres da Justiça, e de forma escancarada continuam a induzir o ódio entre as comunidades sem a cultura do discernimento.
O mundo online está se tornando um campo perigoso para todos, a internet tornou-se uma arma para os justiceiros do mundo virtual.

Veja + Notícias/Geral